sábado, 6 de junho de 2009

Sonho - Noite de 5 para 6 de Junho (2009)

O sonho se passa em um aquário.Estou caminhando, sózinho, vendo crianças correndo, admirando a vida marinha. É tudo muito iluminado pelo sol que bate no vidro da janela e reflete todo o ambiente.
De repente me vejo correndo de algo que se aproxima, não sei oq é, mas sinto a vontade de correr e fugir daquilo que desconheço e que me amedronta.
Areia esta caindo por toda parte, areia de praia, fina e branca. Um pouco cai em meus olhos e sinto a vista prejudicada. Fecho os olhos por um instante e quando abro estou dentro de um dos tanques. Tento nadar mas começo a afundar, começo a me afogar e a falta de ar me encontra rápido.
Vejo um animal dentro do tanque vindo em minha direção, me parece ser um tubarão baleia, não sei ao certo, mas era grande e assustador como tal.
Tento nadar para um lado contrário mas não consigo. Ele esta me perseguindo. Sou agora sua presa. Nado para um lado, ele me persegue. Ele parece estar atento aos meus movimentos.
Ele começa a "sugar" a água, não sei porque, mas ele faz isso repetidas vezes, sem descanço. Até o momento estou imóvel, intacto em um canto do tanque, imaginando quando irei morrer por falta de ar.
Até que um certo momento o baleia vem em minha direção e suga a água, me sugando junto. Tento nadar para um lado contrário e consigo escapar. Isso acontece repetidas vezes, talvez mais umas 5 vezes! Até que canso desse jogo de gato-e-rato e me rendo, deixando com que eu vire um lanche para esse ser gigante.
Quando estou quase para entrar em sua boca faminta, ele para de sugar a água, da meia volta e desaparece. Acordo assustado, quase sem fôlego e com muita sede!

Eu só gostaria de saber o que estava passando na cabeça de um animal desse para apenas "brincar com sua refeição" (refeiçao, no caso, eu). Como eu pude aguentar tanto tempo de baixo d'água? Eu que tenho problemas respiratórios e não aguento nem ao menos 5 segundos segurando o fôlego! Sonho é uma coisa estranha e divertida, passamos por momentos difíceis, alegres, estranhos sem estarmos (carnalmente falando) presente.

Um comentário:

 
www.evaneatworld.blogspot.com Este blog é licenciado sobre a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License. Qualquer reprodução, total ou parcial deverá seguir as leis aqui impostas.